Política de Troca e Devoluções
MC Hidráulica e Elétrica, se preocupa em garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes, assim, criamos uma política de troca e devolução de seus produtos.
A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 20 de Março de 2024.
1. IDENTIFICAÇÃO
1.1 Este é de propriedade, mantido e operado por MC Hidráulica e Elétrica, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 42.313.078/0001-06, com endereço na Av. Garcia de Ávila, 590 - Jardim Prudência, São Paulo - SP, CEP: 04417-000, neste termo representado apenas por "EMPRESA".
2. TROCA E DEVOLUÇÕES
2.1 A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
3. CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail atendimento@eletricamc.com.br ou Telefone (11) 94004-0909.
4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES
4.1 Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail atendimento@eletricamc.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:
4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
4.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.
4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: atendimento@eletricamc.com.br em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 (sete) dias do recebimento.
4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então, caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail atendimento@eletricamc.com.br.
4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail atendimento@eletricamc.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçando para oferecer uma solução satisfatória aos nossos clientes.
4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail atendimento@eletricamc.com.br, em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (Conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
4.5 Após o produto chegar para nós, ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: atendimento@eletricamc.com.br. O e-mail deve conter detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
4.7 Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK
5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da MC Hidráulica e Elétrica;
5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
5.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto a operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado o produto não poderá ser aceito pelo cliente.
5.4 Boleto Bancário: Em compras realizadas por boletos, o valor será reembolsado através de depósito bancários em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
5.5 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@eletricamc.com.br, utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO".
5.6 O horário de funcionamento da MC Hidráulica e Elétrica é de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h30 e sábado das 08h00 às 13h00.
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1 A MC Hidráulica e Elétrica não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Portanto, veja sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente conosco através do e-mail: atendimento@eletricamc.com.br.